ELÁS BRUXAS

IST Taguspark apresenta exposição ELÁS BRUXAS

Screen Shot 2022-05-03 at 12.14.21.png
 
 

Até 11 de maio, vai estar patente, no IST campus Taguspark, a exposição ELÁS BRUXAS, composta por onze peças artísticas com um tema em destaque: mulheres revolucionárias que marcaram a sua época e deixaram um grande legado para a humanidade. 

A exposição conjunta de Rodrigo Romera e Fernanda Victorello foi inaugurada no âmbito da celebração do Dia Internacional das Raparigas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com vista ao empoderamento e incentivo à participação feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics).

Marie Curie, cientista que conduziu pesquisas pioneiras sobre a radioatividade; Katherine Johnson, cientista com importantes contributos na aeronáutica e exploração espacial dos Estados Unidos; Ada Lovelace, cientista na área de matemática que ficou conhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, são alguns nomes e rostos que os artistas Rodrigo Romera e Fernanda Victorello trazem na coletânea de pinturas artísticas ELÁS BRUXAS.

Esta é uma iniciativa integrada no programa “Viver a Cultura @Tagus”, que pretende promover, mensalmente, dinâmicas artísticas no Técnico – campus Taguspark. No âmbito do referido programa, no dia 10 de maio, terça-feira, das 13h às 14h, na sala 0.65, haverá uma apresentação musical com acordeão protagonizada pelo artista Francisco Monteiro. O evento é aberto ao público em geral.

Saiba mais em: https://taguspark.tecnico.ulisboa.pt/.../ist-taguspark.../