top of page

PROJETO POSTERS

O BARALHO CLÁSSICO + CONVIDADOS

Há algum tempo surgiu uma idéia em uma conversa em um grupo de amigos e colegas (pelos quais tenho profunda admiração <3) que acabou se tornando real durante a pandemia - conseguimos dar andamento a uma fusão artística com o intuito de exercitarmos idéias em conjunto mesmo estando longe uns dos outros, de qualquer lugar.

O desenvolvimento contou com parcerias muitíssimo especiais <3 profissionais e entusiastas das artes visuais (incluindo ídooolos!) - Ilustradores, arquitetos, designers gráficos e de produto, tipógrafos, calígrafos e estudiosos de temas diversos contribuiram com seus valiosos conhecimentos e talentos gerando como resultado uma série de posters baseada nas cartas do baralho clássico. Agradeço com todo meu <3 a todos que fazem parte desta aventura <3 aos poucos os resultados serão apresentados aqui e vocês conhecerão todxs elxs :D <3

ProjetoPosters: Bem-vindo
ProjetoPosters: Trabalhos

CONVIDADOS
& PROCESSOS

ProjetoPosters: Texto

"Se fizéssemos todas as coisas de que somos capazes, nos surpreenderíamos a nós mesmos"

Thomas Edison

ProjetoPosters: Citação

THAÏS DE ARAUJO

Designer Gráfica graduada pela Escola de Belas Artes/ UFRJ, e futura Mestre em Design e Cultura pela mesma instituição. Começou sua carreira diretamente no design digital, trabalhando em agências pioneiras do ramo no Rio de Janeiro e participando de projetos que atendiam grandes clientes como O Globo, Souza Cruz, Paramount Pictures, Rádio CBN, entre outros. 
É apaixonada por tipografia, tecnologia e missões espaciais. E para explorar novos horizontes, criou o seu próprio estúdio de design gráfico e digital, o Estúdio Atômico. Um laboratório visual online e offline onde a aplicação do design é um fator decisivo na criação e gestão de marcas.

posts_instagram202230.jpg
ProjetoPosters: Notícias
ProjetoPosters: Pro Gallery

VICTOR DEAF

Nascido e criado em São Paulo, meu interesse por desenho começou desde cedo fascinado por artes de capas de metal, onde eu tentava reproduzir os desenhos. Sempre tive uma certa fixação por filmes de terror, gore, ou algo que chocasse, isso sempre foi uma identidade muito importante no meu processo de construção, hoje minhas vertentes se expandiram para artes psicodélicas e temas ligados à natureza e psique humana. Por mais de 15 anos atuo na área de moda, passando por diversas marcas no segmento de skate e surf.Hoje trabalho com meu projeto pessoal que chamo de “Deaf”, onde faço minhas camisetas e roupas, convido também amigos para participar.

 

posts_instagram202212.jpg
ProjetoPosters: Notícias
ProjetoPosters: Pro Gallery

WILLIAM BAGLIONE

Nasceu em maio de 1976 em São Caetano do Sul. Filho de pais primos, cresceu no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo,  período em que o Skate, o Graffiti, a Pixação e a cena Pós-Punk surgiram como manifestações urbanas e de vanguarda ditando o ritmo do comportamento adolescente no fim da Ditadura Militar.O primeiro contato com a arte foi a partir da criação de uma peça de argila em 1986. Três anos depois começou a escrever poesias marginais em um período de isolamento total. Em 1994 montou uma banda de punk rock com dois amigos e seu irmão Herbert, nunca gravaram um disco.A fotografia construída por William é mais do que o registro do agora. É a urgência de trazer um pouco daquela atmosfera vivida no final dos anos 80, principalmente o uso das cores neon e a agressividade visual. Também são pilares de suas narrativas a explosão sonora, luzes que ferem os olhos, a propaganda e o cinema underground. As mulheres fotografadas pelo artista são reflexo dessa cultura subversiva, criando uma personagem complexa, parte de uma ideia fetichista que tem cheiro de poder, felicidade, solidão e melancolia. É um processo investigativo do comportamento humano provocado pelo efeito da música e das cores, do blackout e do despertar dos sonhos, do álcool e da fumaça, da ironia e da malícia e funcionam como um manifesto ao fantástico mundo das redes sociais.
Este universo onírico William chama de Chante Nightz.

posts_instagram2022.jpg
ProjetoPosters: Notícias
ProjetoPosters: Pro Gallery

PAULA ROCHA APO

Entusiasta dos trabalhos manuais, encontrou nos lápis, tecidos e agulhas, um meio de expressão. Desenvolveu carreira dentro da moda masculina, focada no street e surfwear, onde caminhou por muitos projetos e se aproximou bastante do universo das estampas e foi neste momento também que conheceu a FVic.
Em contraponto ao campo da moda, um desejo que sempre foi latente em se envolver mais com o universo natural, surgiu a Apó, ateliê de flores. Um novo caminho de expressão e inspiração. Dessa vez mais autoral. A Apó é meio de trazer a beleza da natureza mais perto... Uma grande reverência ao universo!

insta68.jpg
ProjetoPosters: Notícias